sábado, 30 de abril de 2011

Moradores cobram melhorias nos bairros de Itanhaém

"É de fundamental importância que o povo não se cale diante do abandono e da incompetência dos nossos governantes, mas que exercem seus direitos de cidadãos, cobrando aquilo que é necessário para o bem comunitário. Não podemos nos acomodar, deixando com que façam o que bem queiram e na hora que querem, mas manifestemos, pacificamente, nossa insatisfação com essa atual gestão. Se nós mesmos não representarmos bem os nossos bairros, quem fará isso por nós?", afirmou Adriano.


Depois de Anchieta, Itanhaém busca alguém que possa fazer algo por essas terras e por seu povo. A seqüência de administradores descompromissados com o desenvolvimento tem sido marca registrada nesta cidade. A cada administração que passa, o descaso e o desrespeito com os seus contribuintes é maior. Enquanto a população busca os meios de comunicação como única alternativa de serem ouvidos ou parecerem ser ouvidos, secretários que protegem a imagem política do prefeito, vêm a público de forma aparentemente profissional e com pretextos contraditórios, lançam justificativas absurdas e incoerentes que não satisfazem quaisquer sentidos, passando para os contribuintes argumentos vazios e inexplicáveis.
Recentemente, assistindo a um noticiário local sobre uma manifestação da população da região do Balneário Gaivota, que clamava por atenção às ruas que se encontram em estado de calamidade e ao fundo, atrás dos manifestantes, pudemos observar a atitude de um vereador assistindo a tudo sem qualquer esboço de reação, como se nenhuma atribuição lhe coubesse. Nessa manifestação vimos o Secretário de Serviços e Urbanização dar uma justificativa mais inadmissível possível. Dizer que existem outros bairros em ordem cronológica de atendimento, realmente mostra o despreparo e o descaso com uma população que arca com um dos IPTU’s mais caros do Brasil.
Ora, isso é afirmar que outros bairros também possuem necessidades de atenção. Também confirma que o quadro de funcionários e máquinas está aquém do número desejado, embora tenha pessoas que aguardam ser chamadas por concurso prestado e a terceirização de serviços de urbanização feita pela prefeitura gera grande dúvida quanto a sua eficiência.
Esse era o “Resultado” que o prefeito propunha em sua tão badalada campanha?
Depois de um vergonhoso aumento de 15% no IPTU em 2011, aprovado por unanimidade pelos representantes do povo (os vereadores) e vermos a nossa Itanhaém no abandono em que se encontra, ao contribuinte só resta pedir que acabe logo essa gestão do Executivo e Legislativo e que uma nova eleição coloque no poder, pessoas comprometidas com o bem estar comum, capazes de dar a Itanhaém um desenvolvimento a altura de que nossa cidade e nosso povo merece, lembrando que o voto é muito importante e pode, se bem planejado e discutido, transformar Itanhaém (a pedra que canta), radicalmente, na “namorada do sol”.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA DO "JORNAL DA TRIBUNA"


Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário