terça-feira, 4 de outubro de 2011

BLOG DO ADRIANO PERGUNTA - 2ª EDIÇÃO

Edição: Outubro de 2011



APRESENTAÇÃO

José Roberto Pereira de Moraes (Beto) tem 17 anos e é estudante.
Cursa o 3º Ano do Ensino Médio na E.E Profº Rosélia Braga Xavier, no Gaivota.
Reside na cidade há 17 anos, no balneário Gaivota.

1 – Por eu ser jovem, percebo que nossa juventude vem procurando oportunidades fora de nossa cidade, deixando aqui família e amigos. Não me refiro somente à questão de emprego, mas no esporte, na formação universitária, nos cursos profissionalizantes e tantos outros motivos também. Qual a maior dificuldade apresentada pelo município, que acaba levando muitos jovens tomarem essa séria decisão?

BETO: Olha, vejo que aqui até tem algumas alternativas, só que acontece que são coisas que não nos agradam, pois são áreas que parecem não vingar para os jovens, já nas cidades vizinhas, existem mais oportunidades voltadas aos jovens, o que leva á sairmos em busca delas.

2 – A área do “petróleo e gás” vem crescendo nos municípios do nosso país e trazendo com ela muitas oportunidades para todas as faixas etárias de nossa sociedade. Você acha que nossa cidade está bem preparada para receber grandes investimentos nessa área?

BETO: Não! Creio eu que as maiores oportunidades são para os jovens, mais infelizmente, no meu ponto de vista, nossa cidade está pecando na capacitação dos nossos jovens.

3 – Muitos comentam por aí que Itanhaém é um lugar perfeito no acolhimento das pessoas de melhor idade. Para você, como a nossa melhor idade vem sendo tratada e o que a cidade apresenta favoravelmente a essa margem da sociedade?

BETO: Não posso dar uma opinião concreta, pois não acompanho de perto a 3º idade, mais tenho em vista que moram muitos idosos aqui e, já vi muitos reclamando da estrutura dada a eles.

4 – Não é preciso muita coisa para notarmos que Itanhaém é uma cidade turística e rica em belezas naturais. No seu ponto de vista, como se encontra o quadro turístico dessa cidade e como vem sendo a recepção aos nossos turistas?

BETO: Quadro turístico? Isso existe aqui?... Que a cidade é um belo lugar para se explorar o turismo, isso sabemos, porem não é aproveitado como deveria, um lugar com tantos pontos turísticos igual a este, deveria ter mais aproveitamento.

5 – Vimos que o Centro de nossa cidade vem recebendo suas devidas manutenções e atuações da parte governamental deste município. Como você descreveria a atuação desse mesmo governo no bairro onde você mora e qual a área mais carente (Educação, Saúde, Esporte, Transporte, Turismo, etc...) apresentada por essa atual gestão?

BETO: Bom, o Centro da cidade é maravilhoso, só que se olharem para o Gaivota, verão ruas cheias de buracos, cheias de lama, posto de saúde lotado, Escola sem professores... Realmente o que parece, é que Itanhaém se resume em Centro e mais nada.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

BETO: Adriano, é muito bom ver você se dedicando favoravelmente pela nossa cidade e ver que está na luta por uma cidade melhor, inclusive para os jovens. Creio que Tempos Melhores estão prestes a chegar e, você, é um dos que muito contribuíram para isso. Que você continue sempre buscando esse mesmo objetivo!

3 comentários:

  1. Parabéns , e vamos que vamos por tempos melhores

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ai :)
    Obrigado pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  3. Que é isso meu líder... precisamos ter um grupo que esteja disponível a ouvir a população. Não somente ficar no "bla... bla... bla..."!
    Vamos que vamos por #TemposMelhores!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir