segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BLOG DO ADRIANO PERGUNTA - 3ª EDIÇÃO

Edição: Outubro de 2011



APRESENTAÇÃO

Luciene Sacone tem 25 anos,
é Professora e mora na cidade há 14 anos, no bairro Sion.

1 – Por eu ser jovem, percebo que nossa juventude vem procurando oportunidades fora de nossa cidade, deixando aqui família e amigos. Não me refiro somente à questão de emprego, mas no esporte, na formação universitária, nos cursos profissionalizantes e tantos outros motivos também. Qual a maior dificuldade apresentada pelo município, que acaba levando muitos jovens tomarem essa séria decisão?

LUCIENE: Acredito que a maior dificuldade é a falta de oportunidades para os jovens da cidade. Para ter uma boa formação superior, por exemplo, precisam deslocar-se até Santos em busca dos objetivos, além do pouco incentivo profissional que a cidade oferece.

2 – A área do “petróleo e gás” vem crescendo nos municípios do nosso país e trazendo com ela muitas oportunidades para todas as faixas etárias de nossa sociedade. Você acha que nossa cidade está bem preparada para receber grandes investimentos nessa área?

LUCIENE: Preparada não está. Nem fisicamente, muito menos profissionalmente. Já que a população não vê o crescimento na área, poucos se interessam em aprofundar os conhecimentos no assunto. Quanto ao espaço físico, ainda há muito que fazer, afinal não é apenas ter na cidade “grandes empreendimentos”, é preciso adaptar a cidade para recebê-los - crescer junto com o desenvolvimento e desenvolver junto com o crescimento.

3 – Muitos comentam por aí que Itanhaém é um lugar perfeito no acolhimento das pessoas de melhor idade. Para você, como a nossa melhor idade vem sendo tratada e o que a cidade apresenta favoravelmente a essa margem da sociedade?

LUCIENE: O que há de favorável, eu acho - não posso afirmar pois tenho pouco conhecimento nesta área – que é apenas o movimento da 3ª idade, com o esporte que eles praticam, as caminhadas, enfim, tudo o que é oferecido no movimento. Porém falta adaptação de transporte que lhes favoreçam e de locais adequados para os exercícios que praticam, por exemplos.

4 – Não é preciso muita coisa para notarmos que Itanhaém é uma cidade turística e rica em belezas naturais. No seu ponto de vista, como se encontra o quadro turístico dessa cidade e como vem sendo a recepção aos nossos turistas?

LUCIENE: A recepção é com trânsito no centro da cidade, ausência de pessoas preparadas para informações, praias sujas – já que esgotos são jogados nas praias – ruas alagadas quando chove, coleta de lixo em greve... e tantos outros pontos negativos que espantam os turistas.

5 – Vimos que o Centro de nossa cidade vem recebendo suas devidas manutenções e atuações da parte governamental deste município. Como você descreveria a atuação desse mesmo governo no bairro onde você mora e qual a área mais carente (Educação, Saúde, Esporte, Transporte, Turismo, etc...) apresentada por essa atual gestão?

LUCIENE: Em meu bairro não há melhorias, ao contrario, ruas alagadas, cheias de barro, sem manutenção, etc. Quanto à área mais carente, creio que é a Saúde, uma vez que poucas vezes os pacientes são bem atendidos no Pronto Socorro e outras vezes recorrem a cidades vizinhas em busca de atendimento.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

LUCIENE: Conscientização e opinião é tudo quando se fala em eleição. VOTAR sim, mas acreditando que o candidato eleito fará o melhor para a cidade, não pensando apenas em si, mas no bem comum para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.
Adriano, continue na luta por uma cidade melhor, buscando o que a população precisa para viver bem e principalmente levando em seu coração o amor de Deus para vencer as batalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário