sexta-feira, 24 de maio de 2013

Comentário do Santo Evangelho (24/05/2013)

♪ "O amor jamais acabará... o amor jamais acabará...
Mesmo quando pequenina, sem cortinas e sem cor,
esta casa vai ser linda se Deus for o construtor.
Não será um palacete nem será uma mansão. 
Esta casa pequenina é o vosso coração
O tijolo paciente, o cimento da união, 
a família construindo o alicerce deste chão." ♫ (Salmo do Matrimônio - Pe. Joãozinho)


O EVANGELHO DE HOJE ESTÁ EM MARCOS 10, 1-12. QUE A DUREZA DO NOSSO CORAÇÃO SEJA QUEBRADA PELA FORÇA DA PALAVRA DE DEUS.

COMENTÁRIO:

CARÍSSIMOS IRMÃOS E IRMÃS,
O EVANGELHO DE HOJE VEM NOS FALAR SOBRE UM ASSUNTO NO QUAL TEM ACABADO COM AS FAMÍLIAS DO MUNDO INTEIRO: O DIVÓRCIO.
POR ESTARMOS NO MUNDO, ESTAMOS TODOS SUJEITOS AS LEIS CRIADAS PELOS HOMENS, NO QUAL SOMOS SUBMETIDOS PARA VIVERMOS A LEGALIDADE. VALE LEMBRAR QUE NEM TUDO AQUILO QUE É LEGAL, É JUSTO, NO SENTIDO PLENO DA PALAVRA. MOISÉS, NO ANTIGO TESTAMENTO, HAVIA PERMITIDO ESCREVER UMA CERTIDÃO DE DIVÓRCIO E DESPEDIR O SEU MARIDO OU SUA ESPOSA, MAS JESUS DIZ QUE FOI PELA DUREZA DO CORAÇÃO DAQUELE POVO QUE MOISÉS HAVIA ESCRITO ESTE MANDAMENTO. AMADOS, A DUREZA DE CORAÇÃO QUE EXISTIA NAQUELES TEMPOS, AINDA EXISTE NO MEIO DE NÓS NOS DIAS DE HOJE. É PRECISO QUE ABRAMOS NOSSO CORAÇÃO E TENHAMOS A CONSCIÊNCIA E A ATITUDE DE VERDADEIROS FILHOS DE DEUS. SOMOS SUBMISSOS AS LEIS DOS HOMENS, MAS NEM TODAS ELAS NOS LEVAM A VIVER VIDA DE SANTIDADE, NEM MUITO MENOS A VIVER COMO FILHOS DE DEUS. O MATRIMÔNIO VEM DE DEUS. PORTANTO, PARA QUE O MATRIMÔNIO SEJA BEM VIVIDO, É PRECISO UM NAMORO SANTO E UM NOIVADO EM DEUS. NO MUNDO DE HOJE, JOVENS NÃO QUEREM MAIS ESPERAR EM DEUS, NÃO QUEREM MAIS SE QUER PENSAR EM MATRIMÔNIO. SEGUNDO O CONCÍLIO VATICANO II, O DIVÓRCIO ERA TIDO COMO UMA "EPIDEMIA". SE ESTAMOS FOCADOS NA SANTIDADE, TEREMOS UM NAMORO SANTO E POR CONSEQUÊNCIA UM MATRIMÔNIO SANTO, EM DEUS. AQUILO QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARA!
PEÇAMOS ENTÃO NESTE DIA ESTE AMOR INABALÁVEL QUE SEJA CAPAZ DE SUPERAR QUALQUER DOR, QUALQUER TRIBULAÇÃO NA VIDA FAMILIAR. QUE ESTE AMOR SEJA A FORÇA DE UM PARA QUANDO O OUTRO SE SENTIR FRACO. O AMOR PRECISA SER DADO DA MESMA MANEIRA QUE QUEREMOS RECEBER. QUE O ESPÍRITO SANTO SEJA A FORÇA DAS NOSSAS FAMÍLIAS E AS GUIEM COM SABEDORIA E DISCERNIMENTO NA CAMINHADA, GERANDO AMOR, PAZ, COMPREENSÃO E FIDELIDADE. QUE NOSSA FAMÍLIA SEJA SEMPRE ESPELHO DA SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ!!!

DEUS ABENÇOE A TODOS...


Grande abraço,

Adriano Fiarresgo

Um comentário:

  1. Quando Deus é o construtor das nossas obras o amor jamais se acabará,pois ele esta no comando só temos q se espelhas na sagrada família de Nazaré!

    ResponderExcluir