segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vaticano divulga comunicado sobre morte de Bin Laden

"Nosso mundo precisa de paz, e a paz é fruto do amor e do perdão. Garanto que a paz só chegará em nosso meio quando, atentamente, procurarmos ouvir mais a voz de Deus", afirmou Adriano.


O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, divulgou nesta segunda-feira, 2 de Maio, um comunicado sobre a morte do líder da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden.

A nota destaca que, como sabemos, Bin Laden "teve a gravíssima responsabilidade de difundir divisão e ódio entre os povos, causando a morte de inúmeras pessoas, e de instrumentalizar as religiões para esse fim".

Porém, "frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais", destaca a nota. Ele "reflete sobre a grave responsabilidade de cada um diante de Deus e dos homens, e espera e se empenha para que tal situação não seja ocasião para um crescimento posterior do ódio, mas da paz".

Bin Laden foi morto neste domingo, 1º, em uma operação liderada por forças norte-americanas no Paquistão, e seu corpo foi recuperado, conforme anunciou ontem o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.




Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário