quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Agentes Comunitários de Saúde e Endemias podem ser efetivados caso projeto de lei seja aprovado pela Câmara

O Prefeito João Carlos Forssell se comprometeu enviar a casa de leis do município, um projeto de Lei no qual possibilitará a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemia (AE).

Na última quarta-feira (19 de Janeiro), foi realizada uma reunião no Paço Municipal, para acertarem o posicionamento do Executivo quanto a questão dos ACS e dos AE.
Estiveram presentes na sala: 5 Agentes (4 ACS + 1 AE), dois vereadores representando o legislativo, o Secretário da Saúde Marcelo Di Giuseppe e o senhor Prefeito João Carlos Forssell.
O prefeito Forssell apresentou o seguinte comprometimento de que enviaria a Câmara Municipal de Itanhaém, um projeto de Lei onde possibilitaria a efetivação dos agentes, baseando-se nas regras da Emenda Constitucional 51, onde entrou em vigor, em 2006.
Acho que não houve necessidade de tudo isso, caso o Executivo tomasse as medidas necessárias, quando o devido problema foi apresentado. O importante é saber que nosso povo foi ouvido, nos resta apenas esperar para vermos se serão também atendidos.
A Câmara Municipal retorna aos trabalhos em Fevereiro, e estaremos atentos a cada passo da situação. Vamos acompanhar de perto cada detalhe. O povo mais uma vez não se deu por vencido, pelo contrário, foram atrás de seus direitos.

É isso que o povo de Itanhaém precisa: mais reconhecimento da parte do executivo e legislativo. Parabenizo aos agentes pela luta, pela dedicação e pela vitória alcançada.


Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário