quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vamos refletir...

As imagens que seguem são do mesmo local, porém em estações diferentes!!!

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma parreira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão, e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles partiram, e retornaram, ele os reuniu, e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes, e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou; disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...
O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estão completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu Verão, a expectativa do Outono.

CONCLUO ENTÃO ESTA MENSAGEM: As vezes julgamos as pessoas por aquela estação em que ela esta vivendo, não por aquilo que ela é. Todos nós temos as nossas qualidades e os nossos defeitos, e todavia, teimamos em olhar somente para o defeito do próximo. Só enxergamos as qualidades em nós e os defeitos no outro.
Somos todos iguais, temos nossos altos e os nossos baixos, e uma coisa que a Palavra de Deus nos ensina é que: "Da mesma maneira que julgarmos nosso próximo, assim também seremos julgados."
Cada dia é um novo dia, cada dia é uma nova chance que temos para recomeçar, cada dia é uma nova chance que Deus nos dá, para que busquemos ser cada dia mais semelhante a Ele.
Desejo aos leitores desse blog um ótimo dia e experimentemos assim, como esses filhos experimentaram um dia, de verem a mesma coisa em estações diferentes da vida. Antes de criticar, analise bem e veja que essa é apenas uma estação da vida que a pessoa está passando e que logo esta pessoa florescerá como a primavera, mostrando a todos, aquilo que há de mais belo em sua vida, que é a alegria, a afetividade e o carinho.

Deus os abençoem hoje e sempre!!!



Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário