sábado, 12 de fevereiro de 2011

Adriano visita Instituto Ives Ota em São Paulo

"Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão."


Nesta sexta-feira (dia 10/02), fui convidado a conhecer um Instituto, onde o Perdão, a Paz e a Solidariedade são alguns dos principais canais que fazem este Instituto crescer a cada dia.
Já conhecia o instituto, através de um amigo de São Paulo, chamado Cardoso, e tive a oportunidade de receber este convite a ir até lá, para conhecer de perto, um pouco mais sobre o instituto.
Foi uma passagem rápida, pois tínhamos uma outra reunião agendada com a assessoria do Deputado Federal do PSB, Gabriel Chalita, no seu escritório político, em São Paulo mesmo. Mesmo com o tempo corrido, a visita foi proveitosa e pude então expor minhas ideias, colocando-me também à disposição do instituto aqui na cidade de Itanhaém, para futuros eventos e até mesmo uma futura criação de um possível núcleo aqui na cidade.
Hoje, o antigo Movimento Ives Ota, passa a ser conhecido como um Instituto. O prédio está em reformas e passará brevemente fornecer cursos profissionalizantes para jovens, crianças e interessados.
Quando o assunto se trata de Paz, Perdão e Solidariedade, devemos nos prontificar a ajudar no desenvolvimento, para que tudo isso deixe de estar apenas no papel e passe a ser executado, juntamente a pessoas voluntárias, assim como o Instituo Ives Ota deixou de ser apenas um movimento e hoje se destaca através dos grandes eventos realizados no Estado de São Paulo.


Parabenizo a todos que se dedicam neste lindo trabalho, de maneira especial aos pais e fundadores do Instituto, Keiko Ota (eleita atualmente Deputada Federal pelo Estado de São Paulo) e Masataka Ota (seu esposo), onde souberam superaram a perda de um filho, brutalmente assassinado, com o Perdão em seus corações. Para mim, diante de toda a dor que eles puderam sentir, o perdão foi o maior gesto de amor que um ser humano pode dar, e eles deram. Hoje eles transmitem este perdão a cada um de nós, independente a justiça do homem, a justiça de Deus é a qual prevalecerá.


Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário