sábado, 19 de fevereiro de 2011

Presidência da CNBB é recebida pela presidente Dilma Rousseff

"Dizem por aí que a Política e a Religião não se misturam, mas se nós não lutarmos por uma política mais justa, e apoiarmos políticos verdadeiramente cristãos, que possam pensar na sociedade e no bem comum, jamais veremos uma sociedade igualitária", afirmou Adriano.


Os bispos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha (presidente), dom Luis Soares Vieira (vice-presidente) e dom Dimas Lara Barbosa (secretário geral), foram recebidos em audiência, nesta quinta-feira, 17, pela presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. A audiência começou por volta das 15h30 e durou pouco mais de 40 minutos.

A CNBB conversou com a presidente sobre trabalhos sociais de fronteiras como assistência aos aidéticos, aos dependentes químicos, pessoas com deficiência, filantropia. Outros temas que fizeram parte da pauta foram a erradicação da miséria e da fome, economia solidária, agricultura familiar.

A Presidência da CNBB discutiu também com a presidente Dilma a questão dos povos indígenas e quilombolas, água para a população do nordeste, reformas política e agrária e o Código Florestal.

Segundo o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, a presidente Dilma acolheu com muita atenção os assuntos apresentados pela CNBB. Ao final da audiência, a presidente pediu a dom Geraldo que benzesse a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ela traz junto à sua mesa de trabalho.

Fonte: cnbb.org.br


COMENTÁRIO:
Vimos neste exemplo a importante participação religiosa no contexto político brasileiro, onde Bispos da Igreja Católica Apostólica Romana, se reuniu com a presidente do Brasil, Dilma Rouseff, para expor idéias e investimentos para o crescimento favorável da sociedade.
Em meu ponto de vista, a política faz parte do nosso dia-a-dia e está presente em nossas vidas a cada dia mais. Eu não concordo quando alguem nos diz que "Política e Religião não se misturam", claro que você não vai fazer um discurso político diante de um momento religioso, e nem fazer um culto ou uma missa numa reunião política. Mas a Religião e a Política devem sim caminhar lado a lado, pois no Antigo Testamento os profetas ja eram considerados grandes políticos.
É que infelizmente nos dias de hoje, a política transmite à toda sociedade, uma imagem muito negativa, devido a tantos casos de corrupção, desigualdades, interesses particulares, entre outros. Como poderíamos mudar esta imagem que chega em nossas casas através da televisão, internet e tantos outros meios de comunicação? Somente apoiando e pedindo a Deus para que haja políticos verdadeiramente Cristão, onde temam a Deus e não aos homens, onde transmitam a honestidade e a fidelidade com a população, onde se preocupam com o bem estar do povo e dedicam-se inteiramente para este, criando projetos coerentes e em favor da população.
Repito, dizem por aí que a Política e a Religião não se misturam, mas se nós não lutarmos por uma política mais justa, e apoiarmos políticos verdadeiramente cristãos, que possam pensar na sociedade e no bem comum, jamais veremos uma sociedade igualitária.



Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário