quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Estudantes de Itanhaém faltam às aulas por falta de transporte escolar.

Mais uma matéria nos mostra o descaso e a falta de compromisso com a população itanhaense. Desta vez as vítimas foram os estudantes e moradores da Nova Itanhaém.

Quão grande felicidade seria para nós, moradores de Itanhaém, caso víssemos nossa cidade se destacando por grandes obras, abrindo oportunidades de empregos, pelas ruas que foram todas estruturadas e por tantas outras qualidades, mas nada disso se passa de um sonho. Mais uma vez nos entristecemos em ver outro destaque negativo de nossa cidade, onde desta vez, estudantes faltam às aulas pela ausência do transporte escolar.
A TV Tribuna realizou a matéria no local e mostrou a realidade dos moradores da Nova Itanhaém: valas entupidas, mato por toda parte, etc, e Ao Vivo o Secretário de Serviçoes e Urbanização, Vinícius Camba, deu suas explicações para todo este problema, afirmando que as ruas estavam todas estruturadas e pelo motivo da SABESP ter realizado as obras de esgoto, causou todo este transtorno. Ele ainda disse que se reuniu com a SABESP e com as empresas prestadoras de serviços, no qual se comprometeram que logo após o carnaval (mais ou menos 15 de Março), essas vias seriam perenizadas. Será que isto resolveria a situação? Talvez por alguns meses sim né? Devido a todo este descaso, quem sofre com isso são as crianças daquela região, por estarem perdendo aulas.
Tive a oportunidade de reparar ao fundo do vídeo, um muro ainda pintado com o nome de um vereador. Será que este ainda se interessa por aquela região e por seus moradores? Nós escolhemos nossos representantes para que afinal?
Para isto não acontecer novamente, até porque não é a primeira vez em nossa cidade, vamos exigir mais de nossos representates, nossos vereadores, pois eles devem cumprir com aquilo que é suas funções: REPRESENTAR, FISCALIZAR e LEGISLAR.
Mesmo diante de todo este descaso, uma coisa me pergunto: Qual o significado do aumento do IPTU, sendo que muitas ruas ainda se encontram em situações precárias? Se os transportes escolares não trafegam por estas ruas, a prefeitura tem que passar a se preocupar com elas, pois nossas crianças é quem saem perdendo.

PARA VER A MATÉRIA COMPLETA DO JORNAL "A TRIBUNA" CLIQUE AQUI

Deixo aqui a minha insatisfação e desgosto com toda este acontecimento e reforço minhas esperanças em TEMPOS MELHORES PARA ITANHAÉM!!!


Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário