sábado, 19 de março de 2011

Câmara dos Deputados assina moção de solidariedade aos sobreviventes do Japão

O pedido teve a iniciativa da Deputada Federal, Keiko Ota (PSB-SP), também descendete de japoneses.

"Parabenizo a Deputada Federal Keiko Ota (PSB-SP), pela brilhante iniciativa de solidariedade, e a todos os seus companheiros Deputados (as) pela Moção de Solidariedade. Analiso que a solidariedade, seja uma grande qualidade daqueles que sabem viver realmente o significado da palavra 'amar', pois aquele que ama, cuida.", afirmou Adriano.


Em nome da Câmara, a 1ª vice-presidente da Casa, Rose de Freitas (PMDB-ES) assinou moção de solidariedade aos sobreviventes da catástrofe que aconteceu no Japão na última sexta-feira (11). O pedido foi feito, nesta quarta-feira (16), pela deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), no Plenário.
A costa do Japão foi atingida por um forte terremoto de magnitude 8,9, seguido por um tsunami. Como consequência ocorreram explosões em uma central de geração de energia nuclear no norte do País, que provocaram vazamento de material radioativo. A catástrofe fez áreas serem devastadas. Pelos dados oficiais, já foram contabilizados 3570 mortos e 7,6 mil desaparecidos.
Brasileira descendente de japoneses, Keiko Ota destacou a prontidão da embaixada brasileira em Tóquio, que tem trabalhado em regime de plantão, para disponibilizar o máximo de informações ao seu alcance. “O número de brasileiros no Japão supera 250 mil e muitas famílias aqui no Brasil buscam notícias de parentes desaparecidos”, disse.
A parlamentar comparou a tragédia no Japão com as causadas pelas chuvas no Brasil e fez um apelo aos brasileiros para que emanem vibrações positivas ao povo japonês. “Além de recursos para sobrevivência, como água, medicamentos e alimentos, os japoneses precisam de incentivos morais para encontrar um caminho para a reconstrução”.


Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário