quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TEMPOS MELHORES: Moradores do balneário Gaivota dão exemplo de cidadania

"A cidadania é algo fundamental e de extrema importância para todos nós. Nossos bairros apresentam um grande desenvolvimento quando sabemos exercer bem o papel de um cidadão apaixonado pela cidade, não se importando com toda a falta de infra-estrutura apresentada, mas deixando estar acima de toda ela, o amor e o carinho para com o lugar onde moramos", afirmou Adriano.



Durante uma das minhas visitas e conversas pelo bairro (Gaivota), tive a honra de poder saber um pouco mais da bela iniciativa de alguns moradores, onde estes, diante das suas possibilidades, tiveram a brilhante idéia em construir uma praça próximo às suas residências.
O que antes era um depósito de entulhos, a "praça dos idosos", como foi denominada pelos moradores, começa a ter sinais de vida. Hoje, a praça ainda apresenta as suas carências como falta de iluminação e nivelamento da área, mas conta com a ajuda mensal da Regional para a limpeza em geral. A praça é localizada entre as Avenidas Sorocabana e Vereador Armando Ferreira, com a Rua João Pereira dos Santos, no Gaivota.
Abaixo, uma pequena apresentação de alguns dos moradores que, coletivamente, alcançaram essa conquista:
Sr. Pedro Passos Filho (61 anos), tem casa no balneário Gaivota há 10 anos, mora somente há 5 anos e é membro do clube da 3ª Idade do Gaivota. Disputa competições no vôlei adaptado pela própria entidade e foi supervisor de Recursos Humanos antes de obter a sua aposentadoria;
Sr. Francisco Batista Gonçalves (60 anos), reside no bairro há 4 anos e também participa do clube da 3ª Idade do Gaivota. Antes de se aposentar, atuava como mecânico.






Quero de maneira muito especial, parabenizar a grande iniciativa desses moradores onde, em união, conquistaram um espaço para seu lazer e descontração. Nossos moradores não cruzaram os braços, mas demonstraram um grande exemplo de cidadania para todos nós, acreditando que num futuro muito próximo, todos poderemos viver TEMPOS MELHORES.


Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário