sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BLOG DO ADRIANO PERGUNTA - 1ª EDIÇÃO

Edição: Setembro de 2011


O blog do Adriano tem uma nova oportunidade dada a população itanhaense.
É uma entrevista feita com moradores, líderes políticos e participantes de entidades, no qual poderão dar seus posicionamentos quanto a nossa cidade.



APRESENTAÇÃO

Ana Carolina Mendes Peres tem 30 anos e é professora.
Solteira e tem 1 filho.
Moradora do Belas Artes.
Mora na cidade há 30 anos.

1 – Por eu ser jovem, percebo que nossa juventude vem procurando oportunidades fora de nossa cidade, deixando aqui família e amigos. Não me refiro somente à questão de emprego, mas no esporte, na formação universitária, nos cursos profissionalizantes e tantos outros motivos também. Qual a maior dificuldade apresentada pelo município, que acaba levando muitos jovens tomarem essa séria decisão?

CAROL: Falta de bons cursos universitários, de empregos, de lazer, esporte, cultura....

2 – A área do “petróleo e gás” vem crescendo nos municípios do nosso país e trazendo com ela muitas oportunidades para todas as faixas etárias de nossa sociedade. Você acha que nossa cidade está bem preparada para receber grandes investimentos nessa área?

CAROL: Não. E para ser sincera, tenho desespero quando penso nas conseqüências desse tipo de “desenvolvimento” em nossa cidade. Temos muitos exemplos no país que não foram bons para as cidades nem para seus habitantes. Apenas os detentores do capital, as mega empresas que lucram com isso.

3 – Muitos comentam por aí que Itanhaém é um lugar perfeito no acolhimento das pessoas de melhor idade. Para você, como a nossa melhor idade vem sendo tratada e o que a cidade apresenta favoravelmente a essa margem da sociedade?

CAROL: Não sei muito sobre a atuação do governo com relação à terceira idade, mas vejo que temos alguns grupos mobilizados e participativos atuando na cidade. Com relação ao que a cidade apresenta para eles... Nossa cidade é tranqüila, tem lindas paisagens naturais e muitas pessoas dessa faixa etária.

4 – Não é preciso muita coisa para notarmos que Itanhaém é uma cidade turística e rica em belezas naturais. No seu ponto de vista, como se encontra o quadro turístico dessa cidade e como vem sendo a recepção aos nossos turistas?

CAROL: Não existe turismo organizado em nossa cidade.
Precisamos urgentemente organizar esse setor-chave de nossa cidade. O potencial é enorme, praias, cachoeiras, rios, montanhas, historia, cultura, tantos atrativos e tudo abandonado...

5 – Vimos que o Centro de nossa cidade vem recebendo suas devidas manutenções e atuações da parte governamental deste município. Como você descreveria a atuação desse mesmo governo no bairro onde você mora e qual a área mais carente (Educação, Saúde, Esporte, Transporte, Turismo, etc...) apresentada por essa atual gestão?

CAROL: Meu bairro vem desenvolvendo muito, ano após ano. Moro no Belas Artes e, embora haja desenvolvimento econômico, existe também aumento da quantidade de residências e nenhuma infra-estrutura, ruas abandonadas, cheias de mato, bueiros quebrados, coleta de lixo irregular, bem como a limpeza das ruas, falta de lixeira, de policiamento, aumento excessivo da quantidade de pombos e também de moradores de rua.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

CAROL: Adriano, tenho muito orgulho de ter sido sua professora e ver o homem que você se tornou.
Continue assim, torço por você!
Sucesso!!!!
Ah! Tempos Melhores virão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário