terça-feira, 27 de julho de 2010

Márcio França é o segundo mais votado no Estado de São Paulo

A última pesquisa do Instituto Sensus, realizada entre os dias 13 e 15 deste mês em 76 cidades paulistas, apontou o deputado federal Márcio França (PSB-SP) como o segundo mais lembrado para a Câmara Federal dentro do Estado. Ele obteve o voto de 10,5% das pessoas que souberam apontar suas preferências na entrevista.

Confira aqui a lista com o desempenho de todos os deputados federais e estaduais na pesquisa.

A pesquisa também indicou um crescimento da popularidade do candidato do PSB para o governo do Estado, Paulo Skaf. Ele já chega aos 3,4%. "Essa pesquisa só mostra para os eleitores o que todos nós, do PSB, já prevíamos: um crescimento inédito do partido em São Paulo e do país", disse Márcio França a respeito. Ele explicou que muitos dos indecisos, que chegaram a 19,7%, deverão dar seu apoio ao candidato socialista.

Outro dado apontado pela pesquisa é a grande probabilidade de um segundo turno nas eleições para governador, pois a soma dos candidatos não alinhados a Geraldo Alckmin já ultrapassa os 32%,enquanto o tucano ficou com 40%. Historicamente, o candidato que lidera costuma cair nas pesquisas diante das críticas que recebe quando começam os debates e o horário eleitoral.

Presidente – A mesma pesquisa espontânea mostra que o eleitorado já está mais definido quanto à eleição presidencial. 36,4% dos que responderam indicaram José Serra (PSDB), seguido de Dilma Rousseff (PT), com 31,2%. Marina Silva (PV) está em terceiro, com 8,8%.

Metodologia – A pesquisa Sensus, contratada pelo PSB-SP, fez 2.300 entrevistas ponderadas para as 19 regiões administrativas do Estado, com o sorteio aleatório de 76 municípios por representatividade de grupos populacionais. Probabilística, sistemática, até o setor censitário para Urbano e Rural, com cotas para sexo, idade, escolaridade e renda no setor censitário. Rechecagem: 15% da amostra. Margem de erro: confiança, 9,5%. Erro: para mais ou para menos, 2%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral-SP sob o número 49538/2010 em 14 de julho de 2010 nos termos da Resolução 23.190, de 16 de dezembro de 2009 do TSE, podendo ser divulgada a partir de 19 de julho de 20 10. Também registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 19618/2010 em 14 de julho de 2010, nos termos da mesma resolução citada acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário