domingo, 19 de fevereiro de 2012

Turismo forte é o segredo para que uma cidade tenha o seu reconhecimento

"Para que uma cidade seja reconhecida, ela precisa, primeiramente, mostrar o que ela tem de melhor: o seu turismo, sua infra-estrutura, as oportunidades para jovens, maior qualidade de vida para as pessoas de todas as idades, etc... Acredito que possível investimento cedido a um desfile que dura no máximo 65 minutos, não trará à nossa cidade reconhecimento algum, pelo contrário, o reconhecimento só se ganha quando uma cidade possuí um turismo forte, no qual atrai o turista através dos patrimônios históricos e culturais do município", afirmou Adriano.



Muitos de nós, munícipes verdadeiramente apaixonados por Itanhaém, ficamos indignados em ver tamanho investimento concedido à uma escola de samba, que nem da cidade é. Qual foi realmente a finalidade disso tudo? Que colaboração tal investimento deu para o desenvolvimento interno de nosso município?
Engraçado... Há um tempo atrás, tivemos um caso no qual foi cedido um ônibus em péssimas condições para a Banda Marcial Municipal se apresentar num evento fora da cidade, representando o nosso município. Mas para levar foliões ao Anhambi, ônibus em boas condições foram concedidos. Aí eu me pergunto: qual a prioridade desse governo para com a nossa cidade? Teria maior reconhecimento nossa Banda Marcial se apresentando pelas cidades de nosso Estado, do que mero 65 minutos de folia.

Assistindo a um vídeo no "youtube", algo curioso me chamou atenção. O narrador esportivo, Cléber Machado, que narrava o desfile das escolas de Samba de São Paulo, ao fazer o seu comentário durante o desfile da Escola de Samba Pérola Negra, ele afirma ser conhecedor da VERDADEIRA realidade que nossa cidade se encontra. Durante o desfile, ele comenta: "Itanhaém: a pedra que canta... a PEDRA QUE CHORA..."



Bem sabemos que é realmente essa a realidade que nos encontramos. Nossa cidade não precisa disso para ser reconhecida, basta investimentos, principalmente em nosso turismo, e veremos Itanhaém bem como ela é: linda, revestida de sua belezas naturais!!!
Por amar tanto essa cidade, é que eu torço para que todos nós vivamos Tempos Melhores num futuro muito próximo...


Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário