quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aumento de IPTU está nas mãos dos vereadores.


Prefeito de Itanhaém apresenta projeto de Lei nº 88. IPTU de Itanhaém ficará mais caro, se aprovado pelos vereadores.

Particularmente eu acho isso um desaforo com os munícipes de Itanhaém. Nossa cidade ja apresenta um dos maiores IPTUs do Estado de São Paulo, e nosso povo não consegue ver nenhum retorno do valor que é pago aos cofres públicos.
Desta vez o Sr. Prefeito de Itanhaém apresentou à Câmara Municipal o projeto de Lei nº88/10, pedindo o aumento do IPTU, que já é exorbitante e agora passará a ser mais injusto, pois mansões construidas em morros terão reajustes negativos.
Entendemos a proposta apenas como obtenção de mais recursos financeiros, todavia ficamos na dúvida, pois muitas coisas que deveriam partir da iniciativa da atual administração, que não consomem verbas municipais e que deveriam ser obtidas pelo poder de polícia que emana dessa prefeitura, com relação à ordem e ao desenvolvimento do município, apenas e tão somente com o controle e competência administrativa.
Assim sendo, não vislumbro resultados positivos, face a tudo aquilo apresentado durante a atual gestão. E me surpreende ainda mais a posição de alguns vereadores, que vêm defendendo a aprovação do projeto, quando em seus próprios depoimentos não participaram do desenvolvimento de tal trabalho, sendo esse elaborado por uma empresa, que sequer consultou os segmentos envolvidos no assunto.
Dessa forma, o pleiteado é preocupante uma vez que nossos legítimos representantes estão divididos entre a coação e a razão, o que nos faz refletir sobre a importância quando da escolha daqueles que nos representam diante dos interesses que surgem no decorrer de seus mandatos e será esta uma ótima oportunidade para avaliarmos nossa escolhida representatividade.

Assista ao vídeo e tire suas conclusões:
VÍDEO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

ACOMPANHE O EXEMPLO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM NO QUADRO ABAIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário