sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Moradores de Itanhaém ganham um "Presente de Grego"


O Natal nem chegou e ja fomos presenteados com um "Presente de Grego". Aumento de 15% no IPTU e 50% no ITBI.

Sem surpresa alguma, o povo sofreu um golpe pelo Executivo, no qual havia prometido o cancelamento do projeto nº88/2010, onde o substituiria por um novo mais estudado e analisado.
Num presente momento, nossos munícipes acreditaram nas palavras do Sr. Prefeito, mas não deixaram de acompanhar o andamento do trabalho, pois sabiamos que poderiam nos dar um golpe, um "presente de grego". Dito e feito!!!
No ultimo dia 10/11/2010 (Quarta-feira), fizemos nossa parte e fomos à Câmara Municipal para realmente ver com nossos próprios olhos se aquilo que foi dito seria cumprido. Mas como ja esperavamos, fomos golpeados. O Sr. Prefeito apenas retirou o Regime de Urgência, e os vereadores tiveram que votar pelo aumento de 15% do IPTU, a alíquota passando de 2 para 3% e o aumento de 50% do ITBI (Imposto de Transição de Bens Imobiliários).
Assim sendo, nosso povo mais uma vez se passou por papel de "palhaço", manifestando sua posição contrária a esse aumento, e indo até a prefeitura para colocar idéias e opniões ao alcaide. Mas pensem comigo: Um prefeito que não tem a coragem de tirar seus óculos escuros para conversar com a população (assim como vemos abaixo), teria algum compromisso para com esta? Onde está a paz tanto defendida quando este chama um morador para tirar satisfação na praia? Enfim... estavamos iludidos há 6 anos atrás quando pensavamos que Itanhaém tinha encontrado o rumo certo, onde seria uma cidade mais transparente e bem desenvolvida. Tudo não passou de uma fantasia!



Capa do Jornal "A Tribuna" mostra protesto em frente a prefeitura.




Ja os nossos vereadores foram TODOS a favor do aumento de 15% do IPTU. Em um segundo momento, 9 desses foram a favor do aumento do ITBI de 2 para 3%, onde somente a Vereadora Professora Regina foi contra.
Deixo aqui minha indignação e decepção com essa atual gestão, e vou além... daqui 2 anos alguns desses vereadores ou futuros candidatos ao executivo estarão batendo em nossas portas. Não esqueçamos dos nomes e das fisionomias dessas pessoas no qual foram favoráveis a esse projeto.

Diante de suas funções, reflita comigo: Eles estão nos representando como deveriam estar???

POVO VAIA VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR

Pense bem e revise seus conceitos, pois precisamos aprender a escolher melhor nossos representantes.

Um comentário:

  1. Adriano,

    Parabéns por teus firmes posicionamentos em defesa dos interesses da população.

    Exemplo para aqueles que deveriam agir assim.

    Marcelo Strama

    ResponderExcluir