segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pelo telefone...

"Nessas horas muitos se lembram de que o contribuinte possue um telefone. Será que nas horas que a população mais precisa do apoio da administração pública, esta se encontra disponível para bem atendê-la? Fiquemos com os olhos bem abertos para não confundirmos atenção com interesses futuros", afirmou Adriano.


O telefone tocou. Eu aguardava um contato importante que traria informações de saúde da minha avó. Corri atender na expectativa de ser uma boa notícia, mas quando atendi, fiquei paralisado num misto de raiva e decepção.
Nos meus 22 anos de vida, jamais havia tido uma experiência dessa “grandeza”. Uma gravação do prefeito do município de Itanhaém, em pleno sábado, dizendo que havia tido uma audiência com o governador e que o governo estaria disponibilizando recursos para a saúde, visando atender o Hospital Regional, aqui de Itanhaém.
Sobre a atitude do Governador, nenhuma estranheza, pois seu trabalho já é conhecido por todos e o faz pelo compromisso assumido, quando se candidatou a ser um administrador público, provando ser uma pessoa íntegra e de palavra. O que me indignou foi a atitude do prefeito, que imagina que os munícipes de Itanhaém vão creditar esse trabalho como fruto de sua gestão.
O povo de Itanhaém não se esqueceu da “promessa” do Centro Olímpico, do banheiro mais limpo do Brasil, do Centro de Convivência do Idoso e de tantas outras que foram realizadas. A limpeza da cidade, que deixa muito a desejar, hoje depende de “mutirões”, as ruas dos bairros intransitáveis. Por isso, só me resta desconfiar que esse contato telefônico tenha ligações com as eleições municipais do ano que vem. Em 7 anos de mandato, nunca ligou e muito menos esteve presente quando o contribuinte reclamava, basta ver as reclamações encaminhadas ás emissoras de televisão da nossa região.
Por que não ligou para os contribuintes avisando do aumento do IPTU, a partir de 2011?
Outra coisa! No final da ligação parabeniza pelo dia dos pais. Sr. Prefeito, nos anos anteriores, todo segundo domingo de Agosto comemoramos o dia dos pais, o senhor se esqueceu?
É...! Eu acho que essa ligação não seria apenas uma coincidência com as eleições futuras!!! Ou você ainda acha que seria apenas uma coincidência???


Grande abraço,

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário